26/12/2019


Eu gosto de gente bonita. 


Mas antes que você pense no quão óbvias são estas palavras, por favor, deixe-me explicar. Tente, por um minuto, se esquecer dessas mulheres perfeitas que estampam Vogues pelo mundo. Tente pensar em beleza, sem relacioná-la aos colírios da Capricho, ou a sua modelo da Victória's Secret favorita. É claro que pessoas assim são bonitas.


Mesmo com retoques. Mesmo com poses pré-programadas. Mesmo aparentando ser o que não são. Mesmo muitas delas sendo extremamente vazias. Mesmo assim, esqueça-as. Talvez elas sejam comuns demais para serem consideradas(afinal, são substituídas a cada mês, quinzena ou coleção...)

De qualquer forma, não é desse tipo de gente que eu gosto, quando digo que gosto de gente bonita. Mas não serei hipócrita a ponto de dizer que não me agrado com o que agrada aos olhos também. É claro que eu gosto de corpos esculturalmente modificados pela chegada de um bebê.

Claro que invejo seios fartos, que sobreviveram a um maldito nódulo malígno. É óbvio que músculos que seguram forte alguém necessitado me encantam. Eu certamente gostaria de ter lábios carnudos, daqueles que falam gentilezas e colocam outras pessoas pra cima sempre que podem. 

E com certeza olhos claros, que apreciam a luz de um belo pôr-do-sol e são cheios de paixão são os meus preferidos. Eu preciso admitir: a beleza física é boa também. Talvez o lado mais belo da beleza física, porém, seja considerada feio demais para ser mostrado. Para estar na Vogue do próximo mês.

Para fazer mulheres invejarem. Para fazer garotas babarem a ponto de dizerem: "eu quero ser assim", ou "eu quero tê-lo!". Mas talvez também, seja aí onde toda a magia da verdadeira beleza se esconde. Ela é tão rara, que chega a ser egoísta. Não existem tutoriais para se ter a beleza de verdade.

Ela não estará nas passarelas da próxima coleção de moda em Paris, nem tampouco em capas de revistas. Ela necessita de um pouco mais de calma, cuidado e coração para ser vista, entendida, sentida. E nem todos são cuidadosos para amá-la como ela merece

Gente bonita se revela devagarzinho, dentre o barulho dos carros na cidade, e as conversas paralelas no restaurante. Gente bonita se mostra em algum cantinho do ônibus, do shopping, do parque. Gente bonita virou aquele segredo que pouca gente conhece, que poucos reconhecem. 

Aliás,pensando bem, eu quero ajustar a primeira frase desse texto.
A frase correta seria: eu gosto de procurar por gente bonita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário